> TABOCAS NOTICIAS : Colômbia vence e avança na Copa; Senegal cai pelo número de cartões

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Colômbia vence e avança na Copa; Senegal cai pelo número de cartões

por Gabriel Melloni | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / FIFA
A Colômbia suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira. Em Samara, a seleção contou mais uma vez com a estrela do "zagueiro-artilheiro" Mina para superar Senegal pelo placar mínimo, 1 a 0, e celebrar a ida à próxima fase do torneio pela segunda vez seguida. Pior para os senegaleses, que perderam a vaga graças aos critérios disciplinares.

O time africano controlou o adversário durante boa parte do confronto, mas, pelo alto, Mina marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do segundo tempo e levou a Colômbia a seis pontos, garantindo não só a classificação como a liderança do Grupo H.

Já Senegal vai embora para casa depois de surpreender o mundo com um ótimo futebol. Estacionou nos quatro pontos com a derrota, com quatro gols marcados e quatro sofridos, campanha idêntica à do Japão, com quem também igualou no confronto direto. Os asiáticos, porém, levaram dois cartões amarelos a menos - 6 a 4 - e ficaram com a vaga graças ao critério disciplinar.

Em 2014, no Brasil, os colombianos fizeram sua melhor campanha na história da Copa ao cair nas quartas de final para os donos da casa. Agora, sonham em ir ainda mais longe. Para isso, precisarão passar pelo segundo colocado do Grupo G, Inglaterra ou Bélgica, que se enfrentam ainda nesta sexta. Quem passar na ponta, encara o Japão.

Para o duelo desta quinta, Pékerman apostou no retorno de Carlos Sánchez, expulso no início da estreia contra o Japão e que recebeu ameaças de morte após a partida. O volante tinha a função de dar segurança a um meio de campo ofensivo com James Rodríguez, Quintero e Cuadrado, principal arma colombiana. Leia tudo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário