Jim Gomez**Da Associated Press, em Manila
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, durante entrevista a jornalista
À frente do maior país católico da Ásia, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, irritou boa parte da população ao chamar Deus de "estúpido" e "filho da mãe". O líder controverso já havia xingado líderes mundiais como o papa e o ex-presidente dos EUA Barack Obama.
O senador da oposição Antonio Trillanes IV reagiu na segunda-feira (25) descrevendo o presidente Duterte como "um homem mau" e suas observações como "muito coerentes com a falsidade, falta de coração e crueldade de suas políticas". Até mesmo alguns dos aliados políticos de Duterte fizeram críticas.
O bispo católico Arturo Bastes chamou o presidente de "louco" e pediu aos filipinos que rezassem pelo fim das "declarações blasfêmicas e das tendências ditatoriais" de Duterte.
"O discurso de Duterte contra Deus e a Bíblia revela novamente que ele é um louco, um psicopata, com uma mente anormal e que não deveria ter sido eleito presidente de nossa nação civilizada e cristã", disse Bastes.
Outro bispo, Ruperto Santos, disse que o presidente passou dos limites.
Duterte questionou em um discurso televisionado na semana passada a história bíblica da criação do homem e perguntou se Deus teria criado Adão e Eva apenas para eles sucumbirem à tentação. LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário