> TABOCAS NOTICIAS : IFBA publica editais para processo seletivo 2019 de cursos técnicos; inscrições começam dia 3 de julho

quinta-feira, 28 de junho de 2018

IFBA publica editais para processo seletivo 2019 de cursos técnicos; inscrições começam dia 3 de julho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou, nesta quarta-feira (27), editais do Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. os editais estão disponíveis no site do IFBA.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subseqüente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.

As inscrições serão realizadas no período de 3 de julho a 16 de agosto, através da página do processo seletivo. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os campi ou com a reitoria e verificar os horários disponíveis.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Os candidatos poderão solicitar, entre os dias 1º e 31 de julho, a isenção parcial. Para fazer a solicitação é necessário que o candidato comprove que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente). Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.O edital do Processo Seletivo 2019 está disponível também na versão adequada à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Caso o candidato tenha necessidade de atendimento diferenciado, é possível realizar a prova em braile. Do Portal CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário