Pelo menos 06 pessoas morreram e 43 ficaram feridas neste sábado (24) após a explosão de dois carros-bomba em Áden, cidade do sul do Iêmen. De acordo com O Estado de S. Paulo, o alvo do ataque foi um acampamento de forças antiterroristas que fica no sudoeste de Áden.
O primeiro carro explodiu logo na entrada do complexo e o segundo foi detonado pouco depois de entrar no local. A força das explosões danificou os carros de civis estacionados do lado de fora do acampamento e espalhou detritos pela rua.
Seguranças da unidade informaram que cinco homens chegaram a tentar invadir acampamento após a explosão, mas repelidos e abatidos por soldados, que também tinham disparado contra os veículos dinamitados. O Estado Islâmico (EI) já assumiu responsabilidade pelo duplo atentado por meio da agência de notícias Amaq, criada pela própria organização.
Além do EI, as forças de segurança e militares iemenitas também enfrentam rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e algumas províncias do norte e do oeste do país, e disputam o poder com o governo do presidente Abdrabuh Mansour Hadi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário