> TABOCAS NOTICIAS : Netshoes confirma ataque de hackers e admite vazamento de dados de clientes

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Netshoes confirma ataque de hackers e admite vazamento de dados de clientes

A Netshoes confirmou nesta terça-feira (27) que sofreu um ataque de hackers que resultou no vazamento de dados pessoais de alguns clientes. Ela assegurou, no entanto, que informações bancárias não foram divulgadas. 

Segundo informações da agência Reuters, a empresa de comércio eletrônico comunicou o ataque à Securities and Exchange Commission, órgão regulador dos mercados nos Estados Unidos. No documento, a Netshoes informa que a polícia brasileira está investigando o caso e que os clientes atingidos estão sendo notificados sobre o vazamento dos dados. 

"Os hackers tentaram extorquir a empresa no contexto desse incidente de cibersegurança e nós voluntariamente comunicamos os fatos às autoridades do Brasil", informou a empresa. A Netshoes ressaltou que o episódio de vazamento de dados não é recente e que o comunicado ao órgão americano "é meramente protocolar, em função de a Netshoes comercializar ações na Bolsa de Nova York (NYSE) desde abril de 2017". 

"Com origem em dezembro de 2017, o caso da divulgação de dados da empresa, inclusive, teve desfecho parcial em reunião com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) - realizada no último dia 22 de fevereiro", relata o texto. Segundo a empresa, ela se comprometeu no encontro a comunicar por telefone todos os clientes que tiveram seus dados disponibilizados na internet. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário