> TABOCAS NOTICIAS : A Lua ficará verde em abril?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A Lua ficará verde em abril?

 Explicamos em detalhes sobre o “fenômeno” que circula na internet
Você deve ter visto pelas redes sociais rumores de que, em abril deste ano, mais precisamente no dia 20, nossa Lua ficará verde.

Considerando que já presenciamos fenômenos como Lua Azul, Lua de Sangue, Lua Negra e até mesmo Superluas, a ideia de uma Lua Verde não é tão difícil de acreditar, certo?

O rumor diz que toda a história está relacionada com uma “profecia” misteriosa, que fala sobre um alinhamento cósmico que ocorreu pela primeira há 420 anos. Mas, será que toda essa história é real?

De acordo com o jornal britânico Metro, embora muitas pessoas acreditem que a Lua ficará verde, tudo não passa de uma piada.

A história começou com uma imagem que foi compartilhada no Facebook, afirmando que: “Em 20 de abril de 2018, muitos planetas se alinharão e causarão uma coloração verde na Lua, que permanecerá no céu por 90 minutos. O fenômeno, conhecido como ‘Lua Verde’, só ocorre a cada 420 anos. Por favor compartilhe este evento”.

Se até este momento você não sacou a essência da piada nós te ajudamos. Primeiramente, tenha em mente que a Lua não muda de cor. Segundo, “verde” e “420”, também simbolizado por 4/20 (número que representa o mês 4 – abril – e o dia – 20 – onde ocorre passeatas e encontros em várias partes do mundo sobre as novas políticas ou o uso liberado de uma famosa droga). Certamente que toda a piada convenientemente tem a ver com a maconha.

O número 420 ficou famoso em 1971 em San Rafael, na Califórnia, EUA, onde os alunos do ensino médio criaram um “código” para falar de maconha sem sofrer punições dos diretores.

Muitos países comemoram no dia 4 de abril o “Dia da Erva”. Logo, a história é apenas uma forma de pessoas que defendem a legalização da planta Cannabis sativa se manifestar.

Sendo assim, nem se preocupe em olhar para o céu no dia do dia 4, pois certamente a Lua não estará verde. [ Metro ] [ Fotos: Reprodução / Metro ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário