Bruno Rizzato - Cientistas na Austrália começarão os testes de um novo sistema de olhos biônicos que poderia melhorar a visão de pacientes de forma muito mais efetiva que as tecnologias atuais de restauração.
O olho biônico Phoenix 99, desenvolvido por engenheiros da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), é um sistema inédito totalmente implantável de tecnologia de estimulação neural. O dispositivo, que tem demonstrado sucesso em trabalhos pré-clínicos de uma equipe de especialistas cirúrgicos de Sydney, recebeu recentemente um financiamento para colaborar na etapa de implantação humana.
“Nós estávamos realmente animados com o primeiro teste, porque ele provou que a tecnologia e a técnica de implementação funcionam. Pacientes podem aprender a usar a tecnologia da mesma forma que uma pessoa com uma prótese coclear na orelha ‘aprende’ a ouvir impulsos elétricos”, disse um dos inventores do sistema, Gregg Suaning. Mais em http://www.jornalciencia.com/cientistas-australianos-iniciam-os-testes-de-olhos-bionicos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário