> TABOCAS NOTICIAS : Nocaute de Holly sobre Ronda é eleito o mais bonito do ano

sábado, 26 de dezembro de 2015

Nocaute de Holly sobre Ronda é eleito o mais bonito do ano

Do UOL, em São Paulo
UFC 193: Ronda Rousey x Holly Holm
Holly Holm e Ronda Rousey se enfrentam no UFC 193. Holm venceu por nocaute no segundo round Leia mais Quinn Rooney/Getty Images

A noite de 14 de novembro de 2015 teve um sabor especial para Holly Holm. A norte-americana foi a primeira lutadora a derrotar Ronda Rousey, campeã peso galo invicta do UFC e considerada uma das maiores atletas do esporte na atualidade.

O espetacular chute aplicado no segundo round rendeu não só o cinturão da organização, mas também o prêmio de melhor nocaute do ano segundo o site norte-americano MMA Fighting, especializado em coberturas sobre o esporte.

Antes do confronto, Rousey já demonstrava apreensão em relação ao confronto com a experiente rival, que já havia sido tricampeã mundial de boxe. Porém, mal sabia que, durante uma entrevista em um programa televisivo norte-americano, ela teria previsto o final do embate antes mesmo dele acontecer.

"Ela é o tipo de lutadora que você precisa ser muito, muito paciente (para enfrenta-la). Eu imagino que ela vá tentar manter a distância. Ela tentará ficar bem distante de mim, me deixando frustrada até um ponto em que eu cometerei um erro, para que ela possa tentar me acertar e chutar a minha cabeça. Mas isso não vai acontecer", projetou Ronda antes do derradeiro confronto.

No fim, a previsão de Ronda se concretizou, mas de maneira inesperada. A norte-americana não conseguiu encontrar a distância de Holly, foi golpeada constantemente com golpes curtos da boxeadora e acabou se precipitando durante o segundo round, quando levou um forte chute na cabeça e acabou nocauteada pela atual campeã. Leia mais em: http://zip.net/bbsBrS

Nenhum comentário:

Postar um comentário