> TABOCAS NOTICIAS : Incêndio atinge hotel de luxo na véspera do Ano-Novo em Dubai

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Incêndio atinge hotel de luxo na véspera do Ano-Novo em Dubai

Do UOL, em São Paulo
Ahmed Jadallah/Reuters
Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (31) o prédio de um hotel de luxo no centro de Dubai, nos Emirados Árabes, momentos antes da queima de fogos da celebração do Ano-Novo.
Até o momento não há informações sobre vítimas. A polícia Dubai afirma que todas as pessoas foram evacuadas do prédio. Os primeiros relatos sobre o incêndio começaram a ser divulgados por volta das 22h do horário local (às 16h de Brasília). Vídeos e fotos do fogo consumindo o prédio foram divulgados rapidamente nas redes sociais.

A assessoria de imprensa do governo de Dubai declarou no Twitter "que o incêndio começou na parte externa do 20º andar do hotel e não se espalhou para o lado de dentro". O uso de extintores de incêndio internos teria impedido a propagação do fogo no interior do prédio.

Com 63 andares e 302 metros de altura, o hotel Adress Downtow Dubai fica próximo do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com 828 metros, onde acontece a maior celebração de Ano Novo na cidade. 

"Eu não conseguia enxergar nada por causa da fumaça. Meu tio e minha tia foram jantar no hotel e foram levados rapidamente para fora, é uma loucura", disse ao jornal árabe National Newspaper, o empresário Ahmad Al Bader, que estava com amigos no Burj quando o incêndio começou.

Visitante de Dubai, a turista Michelle Duke contou à BBC que "viu uma enorme nuvem de fumaça preta surgindo entre o Burj Khalifa e o hotel".

"O fogo se espalhou muito rápido. Em instantes, o prédio inteiro estava coberto por chamas cor de laranja", disse.

Ainda pela rede social, o governo de Dubai afirmou que as celebrações de Ano-Novo serão mantidas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário