> TABOCAS NOTICIAS : Após reclamar da demora, idoso agride médico em hospital no RN

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Após reclamar da demora, idoso agride médico em hospital no RN

Após exigir ser atendido com urgência, um idoso de 65 anos agrediu um médico plantonista do Hospital Municipal de Goianinha, cidade localizada a 54 Km de Natal, no final da manhã desta segunda-feira (28). O idoso agrediu o médico com um soco, mas foi contido por populares e levado até a delegacia de Goianinha.

De acordo com o delegado Wellington Guedes, o idoso, que deu entrada no hospital apresentando dores na região da barriga, reclamou da demora no atendimento e pediu para ser atendido com urgência. Segundo o delegado, de acordo com o depoimento do médico, a agressão ocorreu quando o médico saiu da sala após terminar um atendimento. 

"O médico relatou que ao sair da sala o paciente cobrou ser atendido com urgência. Ele pediu que o paciente aguardasse a vez, mas o idoso relatou que estava sentindo as dores desde a noite anterior. O médico teria dito que ele já deveria ter procurado o hospital desde que começou a sentir as dores. Foi então que aconteceu a agressão", explicou o delegado. 

Ainda de acordo com Guedes, o idoso conseguiu agredir o médico com apenas um soco e foi rapidamente contido por populares que estavam no hospital. O médico e o paciente foram conduzidos até a delegacia da cidade aonde o médico prestou queixa. Segundo o delegado, não foi possível interrogar o idoso. "O paciente não foi interrogado porque passou mal. Ele teve que ser transferido para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim", disse. 

Na delegacia foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado a Justiça. De acordo com o delegado, o idoso irá responder por lesão corporal leve, uma vez que a agressão não causou nenhum dano maior ao médico. Além do TCO, foi expedida uma guia para a realização do exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Natal.  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário