A jornalista Sandra Moreyra, uma das principais repórteres da Globo, morreu nesta terça-feira (10), no Rio. Ela tinha 61 anos e lutava contra um câncer. Sandra era casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo, tinha dois filhos, Cecilia e Ricardo, e um neto, Francisco.Ela era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.
O velório será na quarta-feira (11), às 12h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio.Em outubro, a jornalista anunciou no Twitter que descobriu que estava de novo com câncer. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente”, postou ela.Sandra enfrentava o terceiro câncer nos últimos sete anos, desta vez no mediastino região torácica perto do esôfago.
40 anos de carreira
Com 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país. Ela cobriu a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92 e a ocupação do Complexo do Alemão.A cobertura que a jornalista considerava mais marcante foi o enterro dos mortos na chacina de Vigário Geral, em 1993. LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário