Uma brasileira de apenas 22 anos quer reduzir os custos da construção civil utilizando impressão 3D.
Anielle Guedes, dona de uma startup, pretende diminuir o déficit habitacional mundial.
No ano passado ela achou o caminho: durante um curso realizado na Singularity Universtiy, na Nasa, a jovem entrou em contato com empresas que realizavam impressão 3D de materiais de construção, o que diminui gastos e corta prazos.
Encantada com a tecnologia, resolveu criar a sua própria startup: a Urban3D.
Por meio da empresa, Anielle quer alterar a lógica do mercado da construção civil.
O custo de materiais e o tempo da construção de edifícios seriam extremamente reduzidos.
Como
A ideia seria imprimir as moradias em poucas semanas e por um custo até 80% menor do que é praticado pelas empresas tradicionais, graças a um maquinário mais barato e um material mais sustentável e acessível.
Tudo isso, aliás, está cada vez mais viável.
Com material já em fase de otimização, a Urban3D está se firmando estruturalmente.
Contando com a ajuda de apenas cinco pessoas – entre engenheiros e funcionários para fechar negócios –, a ideia de Anielle é utilizar impressoras para criar módulos pré-formatados digitalmente.
Essas máquinas, que possuem uma estrutura imensa, utilizariam um concreto especial para imprimir vigas, pavimentos, paredes e detalhes da arquitetura das residências.
Para isso, a impressora faria extrusão do concreto, colocando-o camada por camada para fazer paredes e outras estruturas.
Este robô, que já está com o protótipo pronto, só precisa de financiamento para desenvolver o primeiro produto funcional. - Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário