> TABOCAS NOTICIAS : Brasil conquista 1ª medalha de ouro no Parapan

sábado, 8 de agosto de 2015

Brasil conquista 1ª medalha de ouro no Parapan

Foto: Daniel Zappe / CPB/ MPIX
Em Toronto, no Canadá, o Brasil já chegou ao lugar mais alto do pódia dos Jogos Parapan-Americanos. Neste sábado (8), a brasileira Maria Rizonaide desbancou as concorrentes e venceu a prova de levantamento de peso.

A halterofilista brasileira, na categoria até 50kg, ergueu 73kg, seis a mais que a segunda colocada Nohemi Carabali, da Colômbia. A medalha de bronze ficou a mexicana Padill Rodriguez que levantou 65kg.

Após a conquista do ouro, Maria Rizonaide dedicou a medalha ao pai João Baptista, que lutava contra o câncer de próstata e faleceu no final do mês de julho.

"Há 20 dias perdi meu querido pai, então essa medalha é em homenagem a ele. Pensei em desistir do esporte para cuidar dele, e ele falou para eu não fazer isso. Falou para eu vencer, que quando eu voltasse ele estaria ali. Fui para a semana de treinamento, quando voltei, ele já estava muito debilitado, falava pouco, mas dizia para eu seguir mina carreira, que eu conseguiria", disse no Sportv. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário