> TABOCAS NOTICIAS : A culpa é da bola

domingo, 30 de agosto de 2015

A culpa é da bola

Sandro Vaia
Num acesso de modéstia e autocrítica, a presidente Dilma confessou a três jornais que seu grande erro foi ter “demorado muito para entender a gravidade da crise”. Mas como costuma acontecer com pessoas tão seguras de si e imersas em suas certezas, a modéstia da presidente não é tão modesta e nem a autocrítica tão autocrítica assim.

Vocês pensam que ela pediu desculpas? Ora… Há de haver um culpado por ter induzido tão brilhante formuladora e gestora econômica a um equívoco tão lamentável.

Embora até o mais distraído dos analistas econômicos de qualquer banco- isso para não falar da pobre Sinara Polycarpo, demitida do Santander por “não entender porra nenhuma de Brasil” (segundo a elegante avaliação do ex-presidente Lula) – percebessem a gravidade da crise, a presidente, absorta em outras enormidades, não teve tempo de preparar-se para a – ôpa! – surpresa.

Todos se prepararam, menos ela e Mantega (que, timidamente balbuciou que sabia, sim, de alguma coisa, mas falou tão baixo que quase ninguém ouviu). Ela porque estava ocupada contando lorotas em palanques para poder se reeleger, ele porque é um burocrata obediente e disciplinado. Leia tudo em http://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário