> TABOCAS NOTICIAS : Torcida do Vasco se irrita com atacante e escolhe vilão

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Torcida do Vasco se irrita com atacante e escolhe vilão

Pedro Ivo Almeida*Do UOL, no Rio de Janeiro
Atacante titular do Vasco, Riascos surge como grande vilão da péssima campanha do clube no Campeonato Brasileiro. O colombiano é alvo da ira da torcida, que aumentou o tom das críticas durante a derrota para o Figueirense por 1 a 0 no último sábado. Perseguido, o atacante lidera um setor ofensivo que ostenta números muito ruins e derrubam as chances de recuperação do time.

São apenas oito gols marcados em 21 jogos disputados pelo Brasileirão. Riascos, apesar de tudo, é o artilheiro do time na competição. Três gols saíram dos pés do colombiano, que viu a pressão aumentar no Maracanã.

Ao ser substituído quando o time empatava sem gols com o Figueirense, o atacante foi alvo de muitas vaias. A irritação dos cruzmaltinos com Riascos é tão grande que outros jogadores do elenco não ganham tanta atenção dos insatisfeitos torcedores.

Após errar passes, domínios de bola e finalizações, Riascos levantou a torcida no momento de sua substituição. Quase como se fosse um gol no Maracanã.

Jorginho entende o momento negativo do atacante, mas o defende. "Acho que muito mais que a questão psicológica, é ele acreditar no potencial dele. O Riascos, como qualquer atacante, tem que entender que atacante vive de gol. Queremos ver ele fazendo aquela cobrinha [comemoração típica] de novo. Vai trabalhar bastante, assim como todo o grupo", explicou o treinador.

Com apenas 13 pontos no Brasileiro, o Vasco tem pouco tempo para pensar nos problemas. A equipe inicia preparação para pegar o Internacional, fora de casa, nesta quarta-feira. Riascos deve mantido como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário