> TABOCAS NOTICIAS : Dizem que Lula está morto, mas vou voltar a voar, afirma ex-presidente

domingo, 30 de agosto de 2015

Dizem que Lula está morto, mas vou voltar a voar, afirma ex-presidente

Na manhã desse sábado (29/08), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica, ex-presidente do Uruguai e senador pelo país, participaram de uma mesa no seminário Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século 21, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo.

SÃO PAULOS, SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em discurso neste sábado (29), em evento promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, que o PT é vítima de uma tentativa de "criminalização" e que ele próprio busca explicação para "o ódio" e a raiva "irracional" contra o partido.

O maior líder do petismo arrematou a fala de mais de uma hora dizendo que "a direita desse país resolve dizer que o Lula está morto, que o Lula já era", mas que ele vai reagir. "Você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no galho olhando para você. Então, é o seguinte: eu voltei a voar outra vez", afirmou.

O ex-presidente disse que vai voltar a falar, dar entrevista e andar pelo país para responder aos adversários e dar "um sossego" para sua sucessora, Dilma Rousseff. "Como eu tenho as costas largas e já apanhei um pouco nessa vida, vou ver se dão um pouco de sossego para a Dilma e voltam a se incomodar comigo", afirmou.

A fala ocorre um dia depois de Lula admitir a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições. O petista disse que sentiu necessidade de voltar a se expor porque "as pessoas não me deixam em paz. Os adversários só falam de mim".

O discurso foi feito em um seminário com a participação do ex-presidente uruguaio Jose "Pepe" Mujica. Lula relembrou conversas que teve com líderes políticos como Hugo Chávez e Mujica para dizer que todo homem que se sente insubstituível "quando pensa isso já está nascendo nele um ditador". Mas a verdade, continuou, "é que não se cria líderes como você faz pão".

Ele voltou a dizer que há um processo contra o PT movido pelas elites inconformadas pela melhoria de vida dos pobres. "Preferem ir no parque para o cachorro fazer cocô do que ver uma mãe pobre passeando com o filho", afirmou.

Preocupado
Numa fala repleta de mensagens veladas ao governo Dilma e ao seu próprio partido, Lula disse que hoje é "um cidadão mais preocupado do que antes". "O político parte do pressuposto que as pessoas tem de ser agradecidas a ele. (...) Mas a verdade é que quanto mais você faz, mas eles se sentem no direito de querer."

Num momento de avaliação do cenário, mas sem mencionar o governo federal, defendeu que prefeitos do PT dialoguem com suas cidades. "As coisas estão mal, estão mal. Então vou dizer para o povo o porquê", recomendou.

Lula disse que seu partido deve voltar às origens e se mostrar como verdadeiro interlocutor do povo. Ele disse ainda que é preciso modificar costumes. Citou prefeitos de sua sigla que, questionado sobre a qualidade da educação, dizem que está "fantástica". "É aí eu pergunto, onde o seu filho estuda? Se é na particular não está tão fantástica assim." FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário