Fotos: UPRR
Uma boa ação tem tanta força que é capaz e sensibilizar e mobilizar centenas de pessoas.
Foi o que aconteceu em Pendleton, Oregon, nos EUA.
Um trabalhador todos os dias passava por uma rua, perto da empresa e via um senhor sentado na varanda de sua casa, caindo aos pedaços, sem pintura, mas eles nunca se falaram.
Até o dia em que Josh Cyganik ouviu um comentário maldoso de dois adolescentes, dizendo que a casa era tão ruim que deveria ser queimada. O idoso também ouviu.
Ao contrário de muita gente que vê algo errado, critica e deixa por isso mesmo, Josh Cyganik teve uma ideia brilhante: chamou os amigos para reformar a casa do idoso. Ele jogou o pedido no Facebook e centenas de pessoas apareceram para ajudar. O post foi compartilhado 6 mil vezes e 100 voluntários desconhecidos surgiram.
Josh conseguiu a tinta com Brian Christensen, um amigo que é gerente de uma madeira.
O café Starbucks ainda doou seis litros de água e chá gelado", para o pessoal que ajudou na pintura.
Voluntários compraram novos bancos para a parte de fora da casa e a equipe de Cyganik está procurando um carpinteiro disposto a doar tempo para concluir o projeto.
Bondade
"Sim, foi um ato aleatório de bondade, mas para mim é mais sobre respeito", disse Cyganik. "Fui criado para respeitar as pessoas que vieram antes de você, para ajudar os outros que não têm muito. Leonard agora pode se sentar em sua varanda pelo resto da vida, enquanto se sentir bem na casa."
"Eu não sou um herói. Eu apenas ouvi algo que me incomodou", contou.
Mas a imagem que Cybanik mais gostou não foi da casa pronta e pintada foi saber que as 10 horas da noite, o idoso e sua mulher estavam sentados na varanda da casa, no escuro, com um sorriso de orelha a orelha".
Com informações do UPRR
Nenhum comentário:
Postar um comentário