O Sport é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em grande fase, o time pernambucano derrotou o Vasco, por 2 a 1, na tarde deste sábado (20) e assumiu a ponta isolada da tabela. Curioso é que os rubro-negros venceram com gols de dois ex-jogadores vascaínos: o atacante André e o meia Wendel. O colombiano Riascos descontou.
Se o time pernambucano saiu da Arena Pernambuco feliz e ainda invicto, o time carioca tem motivos de sobra para se preocupar. O elenco comandado pelo ameaçado de demissão Doriva segue sem vencer na competição.
Agora com 16 pontos ganhos, o Sport tem dois de vantagem em relação ao São Paulo, mas pode perder a liderança caso os paulistas derrotem o Avaí neste domingo. Enquanto isso, os vascaínos seguem em crise e ocupam a vice-lanterna, com apenas três pontos em oito rodadas.
Na próxima rodada, os rubro-negros visitam a Chapecoense. Enquanto isso, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, na Arena Pantanal.
A partida começou com os pernambucanos donos das ações e pressionando muito pelo lado direito e o gol não demorou a sair. Aos 19, Maikon Leite se livrou da marcação e cruzou rasteiro para André, que só completou.
Só que o ritmo do Sport não permaneceu o mesmo após abrir vantagem no placar. Aos poucos, o Vasco passou a ganhar espaço em campo rondar a área dos donos da casa. O empate saiu ainda no primeiro tempo e graças a uma falha de Danilo Fernandes. O goleiro saiu de forma estabanada e não afastou como gostaria. A bola sobrou para Serginho, que cruzou e encontrou o colombiano Riascos livre para deixar tudo igual.
Todo destaque para a comemoração do atacante vascaíno, que se jogou no gramado e imitou uma minhoca.
O segundo tempo foi um pouco mais truncado. Mesmo assim, amos os times tiveram suas chances de vencer. O Vasco chegou em duas oportunidades, mas viu Riascos e Julio dos Santos falharem nas finalizações. Já o Sport teve uma chance clara com André. O atacante apareceu livre com o goleiro Charles, bateu colocado e acertou o travessão.
O gol que deu a vitória aos pernambucanos saiu aos 36. Após confusão na área, a bola sobrou para Wendel, que finalizou de esquerda e colocou os rubro-negros na liderança da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário