Bom público no Maracanã, estreia de Emerson Sheik e time vindo de duas vitórias seguidas. Esses ingredientes animaram a torcida rubro-negra, mas a equipe visitante tratou de impedir qualquer festa dos donos da casa. Com um gol contra de Samir e outro de Lucas Pratto, ambos ainda no primeiro tempo, o Atlético-MG venceu com certa tranquilidade o Flamengo, por 2 a 0, neste sábado, no Rio de Janeiro.
O resultado fez os mineiros entrarem no G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas voltaram para a zona do rebaixamento. O duelo foi decidido antes do intervalo, de forma incontestável, quando o Atlético-MG se mostrou mais organizado ofensivamente e aproveitou os erros defensivos do adversário. Titular três dias depois de sua apresentação no Rubro-Negro, Sheik pouco conseguir fazer lá na frente junto com uma equipe sem inspiração e facilmente dominada dentro de casa, diante de 36.774 torcedores pagantes (42.318 presentes).
Depois do apito final, provocação da torcida atleticana presente no Maraca, aos gritos de "o freguês voltou", lembrando do triunfo sobre o Fla pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado
Após oito jogos disputados, o Galo está na quarta colocação, com 14 pontos, e devem permanecer na zona de classificação para a Libertadores pelo menos até quarta-feira, quando a Ponte Preta, que soma 13 pontos, fecha a rodada visitando Fluminense. Já o Fla caiu para a 17ª posição, com apenas sete pontos, e está dentro do Z-4.
No domingo da próxima semana, o Atlético-MG vai receber o Joinville, no Mineirão, enquanto o Flamengo vai fazer o clássico carioca com o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário