O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou que a Itaipava retire um cartaz publicitário de circulação por considerar que houve apelo excessivo à sensualidade. A decisão foi tomada na quinta-feira (11).
Na propaganda, exibida em bares e pontos comerciais, uma modelo segura uma cerveja logo abaixo do número "300 ml".
Na outra mão, ela mostra outra cerveja, perto da mensagem "350 ml". Em baixo dos seios da modelo aparece escrito "600 ml". A propaganda continua com a mensagem: "Faça sua escolha".
Em outro cartaz, analisado pelo Conar, a modelo exibe a garrafa ao lado da mensagem: "20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada". Neste caso, a propaganda foi liberada e a queixa, desconsiderada.
Segundo a assessoria de imprensa do Conar, em mais de 8.000 processos julgados pelo conselho nunca aconteceu de uma recomendação ser descumprida.
A assessoria de imprensa do Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, afirmou que ainda não foi informado da decisão do Conar e, por isso, não comentaria o caso. O grupo ainda pode apresentar recurso. Fonte: Uol
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