Quando Wyndham Meadque ouviu a proposta de doar sangue para a impressão de uma revista, ele achou que era uma ideia maluca.
Mas pensou e acabou concordando.
Agora, 3 mil cópias da revista masculina alemã Vangardist foram impressas usando tinta misturada com o sangue de Wyndham e outras duas pessoas com HIV.
O objetivo da campanha é quebrar o estigma sobre HIV e Aids.
"Nunca tinha ouvida falar sobre isso. Não conseguir parar de pensar nessa coisa de vampiro que está rolando em filmes e na cultura pop agora", disse Wyndham ao Newsbeat, da BBC.
Mas o estrategista digital de 26 anos, que é americano mas mora em Berlim, topou participar da iniciativa porque achou que poderia "fazer a diferença".
A agência de publicidade Saatchi & Saatchi, que fez a campanha para a revista Vangardist, disse que o sangue foi esterilizado para desativar o vírus antes que fosse misturado à tinta de impressão. Fonte: com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário