Acapulco, México, 6 Mai 2015 (AFP) - Um candidato a prefeito no estado mexicano de Guerrero (sul) foi sequestrado por algumas horas nesta terça-feira em um novo episódio de violência política na região onde outro candidato foi morto na última sexta-feira, informou seu partido.
Juan Mendoza, candidato de esquerda pelo Partido da Revolução Democrática (PRD) à prefeitura de San Miguel Totolapan, foi sequestrado junto com mais duas pessoas quando passavam de carro por uma rodovia próxima ao município, explicou o dirigente do partido em Guerrero, Celestino Cesáreo Guzmán.
Após ter sido libertado, Mendoza "disse que estava bem e que foi interceptado nessa parte da rodovia e que horas depois foi libertado são e salvo", afirmou o dirigente a à rede de TV Milenio, sem poder identificar os criminosos e os motivos do sequestro.
San Miguel Totolapan é um povoado de 28.000 habitantes situado a 360 km da Cidade do México.
Este episódio acontece a menos de uma semana do assassinato de Ulises Fabián Quiroz, candidato do governante Partido Revolucionário Institucional (PRI) à prefeitura de Chilapa (120.000 habitantes) nas eleições de 7 de junho. str-csc/gbv/llu/cc *Leia mais em: http://zip.net/bnrcbL
Nenhum comentário:
Postar um comentário