A Samsung Electronics, em parceria com a Seoul National University e Yonsei University, lançou, nesta terça-feira (23), uma iniciativa para ajudar a melhorar a vida das pessoas com autismo. O aplicativo Look At Me tem como objetivo desenvolver as habilidades de comunicação de crianças autistas e melhorar as relações com os que estão ao seu redor.
Com o suporte de smartphones e tablets com funções de câmera, crianças podem aprender a interpretar o humor de uma pessoa, lembrar rostos e tirar fotos delas mesmas, exibindo uma gama de emoções e diferentes poses.
O professor Kyong-Mee Chung, da Yonsei University, comentou que “60% das crianças testadas mostraram progresso para fazer contato visual. Elas também puderam identificar expressões emocionais mais facilmente. Este aplicativo irá ajudar crianças com autismo a melhorar suas percepções e a expressão de diversas emoções, como felicidade, surpresa e medo”.
Chung Lyong Lee, Vice Presidente da Corporate Citizenship Group na Samsung, afirmou que “mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo e existe uma falta de hospitais e locais preparados para tratá-las de forma eficiente. Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário