Os cientistas acreditam terem feito um grande avanço na luta contra a obesidade.
Estudos poderão desenvolver uma pílula contra a obesidade, que transformará a gordura "ruim" em "boa", como fazem os exercícios físicos.
Além de ajudar as pessoas a perder peso e ela evitaria o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas e o câncer.
O Harvard Stem Cell Institute em Havard e o Hospital Geral de Massachusetts identificaram dois compostos que podem transformar células de gordura branca ou 'ruim' em células de gordura "boa", marrom, no organismo.
O novo estudo descobriu que células de gordura marrom queimam o excesso de energia e, posteriormente, reduzem o tamanho e o número de células de gordura branca.
Quando uma pessoa ingere muitas calorias sem queimar, elas são armazenadas como células de gordura branca.
O Professor adjunto Chad Cowan, em Harvard, disse:
"O que estamos impressionados é que existem alguns compostos que têm este mesmo tipo de efeito quando são administrados em animais, mas quando você remove, o efeito vai embora.
"Mas o que vimos aqui foi uma conversão estável das células de gordura branca para células marrons.Você está constantemente repondo o seu tecido adiposo, por isso se você tivesse uma medicação para converter as células, cada nova célula de gordura ativaria o metabolismo e poderia ser convertida em gordura marrom ao longo do tempo. "
Os pesquisadores disseram que isso reduz as chances de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2, ou outras condições relacionadas a um acúmulo de gordura.
Testes
A equipe alemã testando os dois compostos em ratos de laboratório.
O professor Cowan disse esperar resultados muito em breve.
"Os compostos parecem funcionar da mesma maneira em camundongos, mas ainda não sabemos os efeitos para o sistema imunológico," afirma.
No entanto, a equipe apontou que, embora qualquer pílula possa ajudar a ficar magro, não é aconselhável substituir os outros benefícios do exercício. Com informações do Daily Mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário