Foto: Divulgação
Uma pesquisa feita pela agência de publicidade Agência de Publicidade F/Nazca constatou que 94% dos internautas brasileiros usam ao menos uma rede social. A liderança é do Facebook, acessado por 88% dos internautas no País. A rede social que apareceu em rápido crescimento é o WhatsApp, que saiu de 7% em 2013 para 37% de uso em 2014. Mesmo ainda representativa, a rede Google + caiu de 43% para 33% este ano. O Instagram saiu de 9% para atingir 17% em 2014. Já o Twitter teve uma pequena queda, caindo de 22% para 17% este ano. Outro dado apontado pela pesquisa, divulgada pelo blog de Lauro Jardim, da Revista Veja, é que sete em cada dez internautas foram primeiramente informados sobre assuntos de movimentos sociais e políticos em uma rede social. Ainda segundo a pesquisa, 21% das pessoas que aderiram a estes movimentos também fizeram o mesmo nas ruas. A pesquisa da F/Nazca entrevistou 2600 pessoas em 144 municípios. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário