Divulgação Editora Record
Do Ancelmo Gois em blog no O Globo:
"Aguinaldo Silva poderia muito bem ter se inspirado, para contar as aventuras amazônicas do Comendador (Alexandre Nero), da novela ´Império`, no joalheiro Hans Stern, como já foi dito aqui, e, principalmente no empresário Eike Batista.
´Tudo ou nada`, de Malu Gaspar, editado pela Record, mostra o jovem Eike mergulhado nos anos 1980 na febre do ouro na Amazônia. Numa das primeiras viagens depois de ter descoberto um veio de ouro, ele foi assaltado e perdeu toda a carga que trazia do garimpo.
De uma hora para outra, estava quebrado, devendo 500 mil dólares. Todo o frisson da descoberta se transformou, instantaneamente, em medo e decepção.
Foi quando Eike teve uma lembrança providencial. Ele ainda guardava a procuração que seu pai lhe dera para pagar contas e cuidar das pendências do apartamento da família em Bruxelas, na Bélgica, o último local onde todos da família haviam morado juntos. Aquele documento seria sua salvação.
Embarcou para a Europa e hipotecou o imóvel por 700 mil dólares. Com o dinheiro, honrou o empréstimo e conseguiu novo adiantamento. Eliezer nunca soube da tal hipoteca."
Nenhum comentário:
Postar um comentário