Viaturas da Polícia Federal circularam por Itapetinga, Itarantim, Maiquinique e Potiraguá, durante toda a semana passada.
Depois de receber várias denúncias dando conta da existência de perfis falsos no Facebook, criados para difamar políticos e cidadãos de Itarantim, a Polícia Federal passou a investigar as redes de internet de Itarantim e região, para identificar os seus criadores.
Dentre os mais atingidos pela quadrilha de difamadores, está o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, que vem sendo duramente atacado e caluniado através dessas páginas fakes, supostamente criadas e mantidas por adversários e desafetos políticos.
Embora a competência para apuração dos crimes de calúnia, injúria e difamação seja da justiça estadual, há informações de que a Polícia Federal teria entrado no caso diante de fortes indícios de ligação entre os criadores das páginas falsas no Facebook em Itarantim, com hackers que invadiram e desviaram dinheiro de contas do Banco do Brasil e também fraudaram benefícios do INSS, invadindo o complexo sistema da previdência social.
Não foi à toa que durante toda a semana passada a Polícia Federal circulou por Itarantim, Potiraguá, Maiquinique e Itapetinga. Há informações de que os IPs de três usuários da Internet em Itarantim, ligados às paginas falsas, já teriam sido identificados.
É bom lembar que a Polícia Federal não costuma perder a viagem…
Por Davi Ferraz / www.sudoestehoje.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário