Um cliente gay de uma loja da Apple em Portland (Oregon, EUA) publicou em sua conta no Facebook o recibo da compra de um par de fones de ouvido que ele tinha feito no local. Nele, o campo para endereço eletrônico do cliente foi preenchido com "f@g.com" (f@g, ou fag, significa bicha em inglês). Reprodução/Facebook(Adam Catanzarite)
Adam Catanzarite estava conferindo o recibo quando se surpreendeu com o e-mail. Segundo ele, a atitude do vendedor foi provocada pelo fato de Adam se recusar a dar o seu e-mail.
O cliente disse ter recebido oferta de reembolso e um vale-compras como desculpas pelo incidente, mas não aceitou.
Em vez disso, ele pediu no Facebook que a Apple treine melhor os seus funcionários.
"O funcionário que escreveu o 'f@g.com' não deveria ser demitido, mas deveria ter a oportunidade de aprender sobre o impacto que as palavras têm e como essas palavras impactam sobre pessoas que têm sido oprimidas por elas", escreveu ele.
De acordo com o jornal "Oregonian", a Apple disse estar ciente do caso, mas se negou a comentá-lo.
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