> TABOCAS NOTICIAS : A Fimose Agora Pode Ser Tratada Sem Cirurgia !

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Fimose Agora Pode Ser Tratada Sem Cirurgia !

O que é Fimose?
A fimose é definida como a incapacidade de expor completamente a glande, ou seja, descobrir a cabeça do pênis ao tentar retrair a pele (prepúcio) que a recobre. Cerca de 96% dos meninos nascem com a glande completamente coberta pelo prepúcio. A partir dos 03 anos de idade, em mais da metade dos casos o prepúcio se retrai de forma natural e permite a exposição completa da glande. Muitas pessoas tem dúvidas sobre Como Tirar a Fimose e Sobre a Cirurgia de Fimose.

O tratamento com medicamentos (aplicação local) também pode evitar a maioria das cirurgias (postectomias), mas só o médico é capaz de decidir o tratamento adequado.

O que fazer quando o prepúcio (pele) comprime a glande (cabeça do pênis) e dificulta a passagem da urina, provocando inchaço do pênis?
Qualquer tentativa em casa pode trazer complicações mais graves. Melhor procurar imediatamente o médico.

Precauções Básicas com a Fimose
Massagens ou exercícios sem orientação médica, ao invés de melhorar, podem piorar cada vez mais a fimose. Uma manobra mais intensa pode causar fissuras (cortes) que posteriormente cicatrizam e fecham ainda mais a extremidade do prepúcio (pele).

Como de ser a Higiene do Bebê com Fimose
Na hora do banho, use água e sabonete neutro. Não tente puxar a pele (prepúcio) que recobre o pênis para tentar expor a glande (cabeça do pênis). Esta manobra só agrava a situação.

Quando é Preciso Operar A Fimose?
O médico é o responsável por decidir qual o melhor momento para realizar a cirurgia de fimose (postectomia), geralmente esta é indicada a partir dos 3 anos de idade e nos seguintes casos: dificuldade ao urinar, processos inflamatórios no prepúcio com a presença de pus e impossibilidade de expor a glande. E ainda, quando ocorrem infecções urinárias constantes (de repetição).

Quais os Riscos da Fimose se não Tratada
Adolescentes e adultos com fimose correm riscos de 10 a 20 vezes maiores de contrair infecções urinárias e têm o dobro de chances de desenvolverem herpes genital. Também estão mais propensos à sífilis e candidíase. http://cliquesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário