Pequenos empresários de Israel tomaram uma atitude importante para reduzir a fome na Etiópia.
Donos da star-up Fair Planet, eles fornecem sementes de alta qualidade, ensinam os agricultores a cultivar e financiam os primeiros anos de cultivo.
A pequena empresa trabalha em parceria com o KKL - Fundo Nacional Judaico em benefício do desenvolvimento agrícola, principal ocupação de mais de 80% da população.
O KKL e a Fair Planet se reuniram com a Universidade Haramaya, da Etiópia, para discutir a continuação do Projeto Tomate e a ampliação de outras culturas, como pimentão, cebola e cenoura.
Os etíopes manifestaram admiração pela capacidade tecnológica do Estado de Israel e pelo espírito generoso dos israelenses.
A Fair Planet é uma start-up social israelense fundada em 2011 que tem como missão suprir a falta de sementes de qualidade, para os pequenos agricultores nos países em desenvolvimento.
Ela identifica variedades adaptadas para cada região, e fornece financiamento e capacitação para os agricultores locais.
Com sementes adequadas às condições locais e mão de obra preparada, a ação vai permitir aos agricultores aumentar seu nível de renda em até cinco vezes, e melhorar a nutrição da comunidade local. Com informações do Conib
Nenhum comentário:
Postar um comentário