O Vasco derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, neste sábado, em São Januário. Com isso, o Cruzmaltino conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Adilson Batista apostou em um trio de ataque formado por Thalles, Marquinhos e Yago, todos oriundos da base. Os gols foram marcados por Douglas, aos 3min da primeira etapa, Marlon aos 25min e 43min da segunda.
O primeiro tempo começou com um gol logo no início. Aos 3min, Douglas cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Márcio e abriu o placar par ao cruzmaltino. A partir daí, o jogo seguiu sem grandes oportunidades para os dois times. Aos 26min, Marquinhos fez um belo giro, em seguida o jogador tocou para Yago. O atacante chutou em direção ao gol, mas a bola sofreu um desvio e foi pela linha de fundo.
O panorama do primeiro tempo não mudou muito. O Vasco dominava a partida e tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes e não conseguia concluir. Pelo lado do Atlético-GO as jogadas não conseguiam ser encaixadas e o time não criava oportunidades.
Na volta para a segunda etapa, o Gigante da Colina adotou a postura de se recuar e começou a dar espaço para o adversário. O Atlético-GO começou a criar jogadas e por pouco não empatou a partida.
Só que o Vasco acordou no jogo e passou a criar boas jogadas. A primeira aos 19min, Thalles tocou para Aranda, que mandou um chute no travessão. Em seguida, aos 21min, foi a vez de Yago que chutou no canto do goleiro Márcio, que espalmou a bola com a ponta dos dedos.
E o segundo gol acabou acontecendo. Aos 25min, Marlon recebeu sozinho na área do Atlético-GO e mandou uma bomba para o fundo da rede do goleiro Márcio.
O Atlético-GO teve uma boa oportunidade para diminuir a vantagem do Gigante da Colina, aos 32min. João Lucas fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e chegou a passar por dois jogadores antes de cruzar para trás. Fábio Lima pegou a bola de primeira , mas ela subiu demais.
A partir daí o Vasco passou a controlar e dominar a partida. O Atlético-GO até tentava chegar ao gol de Martín Silva, mas a defesa cruzmaltina se segurou. E ainda deu tempo para o terceiro gol. Aos 43min, Fellipe Bastos mandou uma bomba no travessão. No rebote, Marlon marcou mais um. Com a vitória, o Cruzmaltino subiu para a sétima posição da tabela. http://esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário