> TABOCAS NOTICIAS : Modelo afirma que dono de time banido da NBA não é racista

domingo, 4 de maio de 2014

Modelo afirma que dono de time banido da NBA não é racista

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
O dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, e a modelo Vanessa Stiviano - conhecida como V. Stiviano falaram pela primeira vez sobre o escândalo gerado após o vazamento de uma gravação de uma conversa privada entre os dois, na qual o empresário faz insultos racistas contra os negros.

V. Stiviano conversou com a jornalista Barbara Walters, da cadeia ABC, e disse que Sterling deveria pedir "desculpas" pelas expressões que utilizou, mas ao mesmo tempo afirmou que não achava que o dono do Clippers fosse "racista". "Em meu coração não há essa crença. Ao contrário, por meio de suas ações, ele mostrou que não é racista, mas um homem generoso e amável". "Acho que as coisas que diz não são o que ele sente. Qualquer um pode dizer qualquer coisa no calor do momento", disse a modelo, descrita pela imprensa como sendo namorada - ou ex - ou assessora de Sterling.

Na entrevista à ABC, ela afirmou que ama Sterling "como um pai". O empresário é casado há 57 anos e foi visto, nesta semana, saindo de um jantar com a mulher. Ela o defendeu das acusações de racismo, quando um paparazzi gritou: "O senhor é racista?" "Claro que não. Esqueça isso! Isso não é verdade!"

Questionada se o empresário deveria pedir desculpas, V. Stiviano disse que sim. Mas Sterling parece não estar arrependido da forma como V. Stiviano disse que ele estaria. "Eu só queria tê-la pagado", afirmou Sterling, segundo o site DuJour.com, que revelou apenas um comentário do proprietário do Clippers feito em um encontro exclusivo com a revista eletrônica. Não ter comprado o silêncio de V.Stiviano parece ser o único arrependimento do empresário em relação ao episódio que levou a sua exclusão da NBA e uma multa de US$ 2,5 milhões.

Sterling fez as declarações racistas após Stiviano postar em uma rede social uma foto ao lado do ex-jogador de basquete Magic Johnson. Na gravação, feita pela modelo e divulgada pelo site "TMZ Sports", Sterling pede que ela não traga negros para os jogos do Clippers. O advogado da modelo afirma que não foi ela quem vazou a conversa.
A modelo V. Stiviano em entrevista à ABC (Foto: Reprodução )

Nenhum comentário:

Postar um comentário