Foto: reprodução Youtube
“Eu... Não acho que vocês realmente me enxergam como uma pessoa. Eu acho que vocês me veem como um grande alvo. Vocês estão sempre me deixando fora de tudo... Nunca prestam atenção em mim ou em qualquer coisa que eu digo.”
“Eu quero tentar ser amigo de vocês, mas vocês não tentam ser meus amigos. E isso me faz sentir muito... Mal.”
A frase foi dita, cheia de coragem, por um menino autista, que sofria bullying na escola.
Jake se defendeu dos valentões da sua classe ao desabafar durante uma das aulas de educação física.
A atitude corajosa foi filmada como parte do projeto “The Bully Project”, uma campanha de ação social que pretende acabar com o bullying.
Ele disse que, desde o dia da gravação do vídeo, as coisas passaram a rolar muito melhor.
E ele dá dicas para quem sofre do mesmo problema
Em entrevista ao Upworth, Jake disse: "O bullying tem causado um grande impacto na minha vida, mas depois que o vídeo foi gravado eu fiz muitos amigos... Às outras crianças autistas, eu aconselho que, se vocês estão sendo intimidadas, tentem pedir para que parem e não reaja.Se isso não funcionar, recorra a um adulto. Pode parecer difícil, porque nós não conseguimos lidar com tanto estresse assim como outras crianças que não têm autismo, mas você vai conseguir passar por cima disso e se tornará uma pessoa ainda mais incrível – na verdade, você já é!
Assista a performance de Jake (que já teve quase meio milhão de acessos) e veja como ele foi corajoso: http://www.youtube.com/watch?v=jMVOh7TcWaE
Com informações do BrasilPost
Nenhum comentário:
Postar um comentário