O presidente do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes enviará ao Tribunal Superior Eleitoral uma lista de 6 mil gestores que estão impedidos de participar das eleições 2014. Nardes explicou que, além da avaliação sobre a legalidade, foi analisada também a questão da governança.
Teto
Excedente salarial será cortado
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu-se ontem com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello (foto) e definiu que voltará a cortar o excedente salarial dos funcionários da Casa que recebem acima do teto constitucional, atualmente em R$ 29,4 mil. A ordem para o corte foi dada à Diretoria-Geral do Senado, e o desconto ocorrerá na folha salarial já neste mês.
MENSALÃO
MPF investiga Pizzolato
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e a Polícia Federal deflagraram ontem a Operação Pizzo, que investiga a prática dos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Brasil e no exterior. O mote da investigação é o condenado foragido do processo conhecido como mensalão, Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil. Pizzolato foi preso no dia 5 de fevereiro. http://www.diariodepernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário