O Código de obras é o conjunto de leis Municipais que controla o uso do solo urbano, é um instrumento básico que permite à Administração Municipal exercer adequadamente o controle e a fiscalização do espaço construído. Ontem (12/05), aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma reunião sob a presidência do vereador Joilson Rosa (PROS).
Durante a reunião, foram abordados temas como a questão de segurança, prevenção de incêndios, saída de emergência, treinamento de uma brigada contra incêndio. Além dos edis, participaram do encontro o capitão Manfredo (4°GBM), Sub Tenente Rodrigo (4°GBM), Sargento Lopes (4°GBM), Fernanda Vinhais (Arquiteta da Prefeitura Municipal), dentre outros.
O capitão Manfredo, declarou que no passado os projetos eram apresentados ao corpo de bombeiros, mais quando a obra era concluída, estava totalmente diferente do que lhes foi apresentado ”O nosso grupamento começou a ser mais solicitado depois de uma determinação do juiz Marcos Bandeira com relação a vistorias e a participação de menores em festas na cidade.”, ainda lembrou que a quantidade de hidrantes na cidade e insuficiente para atender toda a demanda, “Existe hidrantes em praças de táxis, estacionamentos e outros lugares onde deveriam ser de uso exclusivo do corpo de bombeiros, e necessário uma maior fiscalização nos órgãos públicos, para verificar a situação de extintores (data de validade, se existem, se estão vazios)”, na oportunidade agradece e parabeniza a câmara municipal por convidar o grupamento para esclarecer duvida e colaborar com este projeto. Finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário