Não tem nada a ver com o movimento g0y - formado por homens que se relacionam entre si, mas não se consideram homossexuais. Mas homens heterossexuais estão dividindo cada vez mais a cama com outros homens, de acordo com os resultados de uma pesquisa publicados na edição de março da revista "Men and Masculinities".
O estudo foi feito com homens de diferentes nacionalidades, todos brancos, atletas e com idade para frequentarem universidade. Descobriu-se que 98% deles já dividiram a cama com outro homem. Mais: 93% admitiram ter se aconchegado com outro um homem, em diversas situações - incluindo a cama.
O ator James Franco publicou foto no Instagram na qual divide a cama e o cobertor com outro ator, Keegan Allen.
A pesquisa científica foi coordenada pelo sociólogo Mark McCormack, daDurham University (Inglaterra). Segundo ele, os resultados mostram que asconcepções de masculinidade estão se transformando na cultura contemporânea. McCormack ressalta que, à medida que a homofobia diminui, os homens heterossexuais estão agindo de "modo mais suave" se comparados àqueles de outras gerações. Para o cientista, abraçar e se aconchegar em outro homem são atos que têm agora menos culpa masculina.
Matt, um dos héteros que participaram da pesquisa, explicou a sua relação com o amigo Connor:
"Eu me sinto confortável com Connor e passamos muito tempo juntos. Eu descanso tranquilamente a minha cabeça nos ombros de Connor quando estamos deitados no sofá ou na cama. Mas ele não é o único. Eu vejo desta forma: somos parceiros muitos próximos. Temos uma relação afetiva não-sexual, na qual nos sentimos muito confortáveis um com o outro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário