> TABOCAS NOTICIAS : Em busca de doador, mulher encontra pai no Facebook

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Em busca de doador, mulher encontra pai no Facebook

Uma argentina que sofre de leucemia conseguiu encontrar via Facebook seu pai, com quem tinha perdido contato há 18 anos, para realizar o teste de compatibilidade de medula óssea para doação. Malen Gaynor, 39, mora em Buenos Aires e decidiu buscar seu pai após ser hospitalizada há duas semanas, em consequência da doença. Diante da ineficácia da quimioterapia, suas possibilidades de sobrevivência dependem de encontrar um doador compatível de medula óssea. Malen encontrou seu pai, que tinha se divorciado de sua mãe quando ela era criança, graças ao Facebook. "Decidi ligar para o meu pai quando sugeriram um transplante que pode ser feito com 50% de compatibilidade. É uma possibilidade se não aparecer um doador 100% compatível", explicou Malen. "Eu o encontrei vivendo em Córdoba e, através dele, entrei em contato com o meu meio irmão que vive em Buenos Aires. Ele já foi fazer uma análise de sangue para testar a compatibilidade. Meu pai vem em 4 de junho para fazer o teste também", disse. "Sinto que me reconciliei com o passado", afirmou a mulher. Segundo ela, a doença a fez ver "quão simples é salvar uma vida ao ser doadora". (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário