Diego Hypólito - atleta diz que nunca voltaria ao Flamengo (Foto: AG.News)
Diego Hypólito já tem um novo clube para chamar de seu. O atleta olímpico fechou contrato com o Clube Santo André, em São Paulo, cidade aliás, onde nasceu.
O ginasta, que ficou 19 ano no Clube do Flamengo, foi demitido - junto com Jade Barbosa, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Caio Campos - em maio do ano passado e, desde então, estava sem clube, treinando de favor no clube Pinheiros, em São Paulo, e morando em hotel pago pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). "É como se a gente não fosse nada, a sensação é de desprezo. O pior é que representamos uma nação. Fiz 10 cirurgias pelo Brasil. A gente vive em função disso. Não entendo a falta de carinho com os atletas", disse Diego na época.
Esta semana, Diego está em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, participando do Troféu Brasil e da 1ª Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, ao lado de 100 participantes de 25 clubes. Quanto à notícia de que voltaria ao Flamengo, o atleta foi enfático: "Não voltaria jamais para um clube que está me devendo dois anos de sálario. Não estaria me dando o respeito que mereço se isso acontecesse", disse à coluna.
Diego ainda aproveitou para questionar a eficiência dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio. "Como é que a cidade ainda não tem um ginásio de ginástica? Por que os altetas que treinavam na cidade têm que ir à São Paulo?. O Brasil será sempre o país do futebol e não existe o menor investimento em outros esportes. Para se destacar, temos que ser heróis". http://epoca.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário