> TABOCAS NOTICIAS : Com greve da Polícia Militar, Grande Recife registra sete homicídios em sete horas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com greve da Polícia Militar, Grande Recife registra sete homicídios em sete horas


Ao menos sete homicídios ocorreram entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (15), na região metropolitana do Recife, em um intervalo de sete horas. Essa situação acontece em meio à greve de policiais militares em Pernambuco, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital pernambucana, os assassinatos ocorreram entre 18h de quarta e 1h de hoje, em locais diversos.
Nesse mesmo período, ainda de acordo com as informações divulgadas pela Folha, uma onda de saques realizada na região resultou na detenção de ao menos oito adultos e três adolescentes.
Os saques e homicídios são um reflexo da greve de policiais militares, iniciada na terça-feira (13). Entre as reivindicações da categoria está um reajuste salarial de 50%, o que é descartado pelo governo do Estado.
Até o momento, a situação mais grave aconteceu em Abreu e Lima, município da região metropolitana do Recife. Houve saques a lojas, supermercados e até caminhões que passavam pela BR-101.
Além disso, ônibus foram usados para bloquear a rodovia e depois depredados e incendiados. O trânsito no local só voltou a fluir por volta das 23h de quarta (14), segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Devido à situação de insegurança, o governo do Estado anunciou ainda na noite de ontem que nesta quinta-feira chegarão ao Recife tropas da Força Nacional de Segurança e do Exército. No entanto, por questões de segurança, o governador João Lyra Neto (PSB) não informou o efetivo que chegará ao Estado.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também deverá ir ao Recife nesta quinta para acompanhar os trabalhos das tropas. (Com informações da Folha de S.Paulo) do BOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário