Nove letras por segundo. Essa é a taxa de digitação de Marcel Fernandes Filho. O adolescente brasileiro entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o digitador mais veloz do mundo em tela sensível ao toque. ( veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=wpfbZcvPHoE )
A prática de Marcel na digitação em um smartphone começou em 2010. Naquele ano o computador de mesa do rapaz quebrou. A frustração foi tanta que Marcel chegou a destruir o monitor do PC com um martelo.
No lugar, veio um iPhone 3GS. Foi com ele que Marcel passou a fazer tudo e foi treinando a digitação.
Marcel usa um “truque” para digitar tão rápido. Ao invés do teclado nativo do Android (hoje Marcel usa um Samsung), ele utiliza um teclado chamado Fleksy, que aparentemente funciona melhor e tem um corretor automático mais preciso.
O jovem, que é estudante de física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a Nova York para oficializar seu recorde. Ele conseguiu escrever uma sentença de 160 caracteres em 18,19 segundos. O recorde anterior era de um norte-americano, com tempo de 18,44 segundos. Fonte: Com informações da Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário