> TABOCAS NOTICIAS : Políticos e a prática da barganha

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Políticos e a prática da barganha

Essa é a cultura da barganha, do troca troca, do toma lá, dá cá, do me engana que eu gosto, da coisa nauseante dessa lado obscuro da política e da banda podre da sociedade brasileira.
Tem uma antiga e linda cantiga popular que se tornou patrimônio da cultura popular brasileira, que se chama “Se essa rua fosse minha” a letra fala assim: “Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante, só pra ver, só pra ver meu (eleitor - aqui modificada por mim) passar”. Essa é a cultura da barganha, do troca troca, do toma lá, dá cá, do me engana que eu gosto, da coisa nauseante dessa lado obscuro da política e da banda podre da sociedade brasileira. A letra da cantiga popular brasileira retrata a paixão de um homem pelo amor de uma mulher, e para conquistá-la, promete o impossível mesmo sabendo que é ilegal e imoral, ora isso é justamente o que vemos e vivenciamos no período eleitoral, quando políticos ímprobos fazem as mais escabrosas promessas sem medir as consequências. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário