A fase da Penapolense foi coroada neste domingo. Atuando em seus domínios, o clube de Penápolis, interior de São Paulo, venceu o badalado Santos, pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, a equipe rouba o topo do Grupo A, antes liderado pelo São Paulo, com 15 pontos ganhos.
Enquanto isso, o Peixe sofre sua primeira derrota no Paulistão, mas segue no topo do Grupo C, com 19 pontos ganhos. Do lado do Peixe, Damião foi figura negativa e além de atuação apagada, ainda abriu o caminho para a vitória do Penapolense ao cometer pênalti.
Na próxima rodada, Penapolense e Santos encaram respectivamente Portuguesa e Atlético Sorocaba.
O JOGO
A festa inicial foi da equipe da casa. Aos oito minutos de partida, Alexandre invadiu a área e foi derrubado por Leandro Damião. Na cobrança, Guaru não desperdiçou e abriu o marcador.
O Santos partiu pra cima em busca da igualdade e chegou em duas vezes com perigo, em ambas com Samuel, mas a defesa da equipe mandante se sobressaiu.
Aos 44, após insistência, o Peixe buscou o empate. Geuvânio cobrou falta e Cícero apareceu para deixar tudo igual.
A festa no entanto, durou pouco. Novamente nos minutos iniciais, agora do segundo tempo, Alexandre achou Guaru, que tocou para Douglas Tanque marcar o segundo da equipe mandante.
A vida do Peixe se complicou de vez aos 23. Gustavo Henrique fez falta em Alexandro, sofreu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O alvinegro desandou de vez. Aos 39, o mesmo Alexandro achou Petros, que dominou, esperou a saída de Aranha e guardou.
Apenas dois minutos depois e a vitória se transformaria em goleada. Em contra-ataque rápido, Rodrigo Biro lançou Alexandro, que dessa vez mandou pro fundo do gol, selando o triunfo heróico do Penapolense.
FICHA TÉCNICA<>PENAPOLENSE 4 X 1 SANTOS
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Mena, Alan Santos e Gustavo Henrique (SAN)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (SAN) e Petros (PEN)
Gols: Guarú, Douglas Tanque, Petros, Alexandro (PEN) - Cícero (SAN)
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Petros, Liel, Guarú e Washington; Douglas Tanque (Neto) e Alexandro.
Técnico: Narciso
SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos, Cícero e Geuvânio (Rildo); Thiago Ribeiro (Gabriel) e Leandro Damião (Stefano Yuri).
Técnico: Oswaldo de Oliveira
http://www.futnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário