Cansados de tanto sofrer e de esperar por uma solução do Poder Público do município de Itamarí/BA, distante a 241 Km de Salvador, moradores das redondezas da fazenda Palmeira, de propriedade do Srº. Rui Lisboa, distante a aproximadamente 1 Km do rio Cachoeirinha onde é depositado o lixo do município. Resolveram denúncia a imprensa a falta de respeito da atual gestão para com eles.
Segundo denúncias o lixo está sendo depositado no local de forma irresponsável, ficando espalhado para todos os lados colocando em risco a saúde dos moradores das redondezas. Em contato com a Redação do Amarelinho10 uma moradora relatou o seguinte: "Além do mau cheiro que é insuportável, temos que conviver com muitos insetos, a exemplo de moscas e muriçocas, até para fazer as refeições é complicado devido a quantidade de moscas, espero que após a publicação desta reportagem o prefeito Nêgo acorde pra vida e tome as medidas cabíveis para solucionar este problema".
Os moradores da região da Cachoeirinha ressalta a grande quantidade de mosca existente no local foi depois que o lixo começou a ser jogado no referido local, aproximadamente em Fevereiro de 2013. Os moradores reclamam que nem um copo de água consegue beber quanto mais comer com a enorme quantidade de moscas. A redação do Amarelinho10 tentou contato com o Prefeito Nêgo, mas, não obteve êxito. Gostaríamos de saber qual o motivo de tanto descaso com o depósito do lixo? e porque até o momento nenhuma providência foi tomada? Deixamos o espaço aberto para que o prefeito de pronuncie a cerca das denúncias acima apresentadas. Reportagem Amarelinho10 / Fotos enviadas por um leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário