> TABOCAS NOTICIAS : FIFA manda “maquiar” cartão postal do Rio de Janeiro

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FIFA manda “maquiar” cartão postal do Rio de Janeiro

FIFA manda “maquiar” cartão postal do Rio de Janeiro.
O Brasil está prestes a receber o maior evento do mundo esportivo e as atenções todas se voltam para a casa do anfitrião, neste caso o Rio de Janeiro, a menina dos olhos de todos os turistas que visitam o Brasil.
A FIFA a dona do evento e preocupada com a sua imagem está “ajeitando” a casa. E em parceria com uma conhecida empresa de adesivos e está adesivando todas as favelas do Rio de Janeiro e os possíveis caminhos onde a comissão técnica e os turistas passarão.
As favelas serão camufladas com adesivos retratando a Mata Atlântica, dessa forma quem olhar para os morros enxergará apenas a mata virgem e intocada, araras, sabiás, tucanos e sagüis todos empalhados e dispostos de forma que o turista possa fotografá-los, eles emitirão sons idênticos ao deles quando na natureza. Dessa forma os turistas não correrão riscos de ser infectados com alguma bactéria brasileira ou atacado por algum bicho selvagem.
Compare a simulação:
Imagem natural
Imagem com todas as casas adesivadas
Para quem quiser conhecer o dia-a-dia de uma favela, a Rede Globo de Televisão disponibilizou alguns atores de seu casting para atuar em uma favela cenográfica montada na Marina da Glória, com atores de grande peso como Marcos Palmeira, Gianechini, Fernanda Montenegro, Antônio Fagundes, etc… E narração de José Wilker ou Galvão Bueno o turista poderá escolher.
“Este projeto visa realçar a beleza natural do Rio de Janeiro e mostrar uma cidade em perfeita sintonia com o meio ambiente, a prefeitura já adotou o projeto e após o término da Copa ele permanecerá, por isso já foi assinado contrato para mais 10 anos com a empresa de adesivos e estamos cadastrando os moradores para adesivar todos eles de verde para uma perfeita harmonia e ambientação com a paisagem. Finaliza a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro. Fonte: Times New Roman/http://sacizento.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário