Jeferson conheceu a presidente no Palácio do Planalto quando ela reativou sua conta no Twitter/AGÊNCIA BRASIL
A personagem das redes sociais Dilma Bolada, que ficou famosa por retratar a vida da presidente Dilma Rousseff de forma humorada e glamorosa, pode mudar o tom em 2014. O criador do perfil no Twitter e noFacebook, Jeferson Monteiro, está pensando em se distanciar da política nos comentários e falar sobre outros temas do cotidiano da presidente. A última opção seria tirar a página do ar.
O estudante de publicidade não está preocupado com entraves legais, mas com ainfluência do perfil. "Muitos sabem do que se trata, no entanto os seguidores somam mais de um milhão de pessoas e é uma personagem ligada diretamente à Dilma. E nós entramos agora em ano eleitoral", disse Jeferson ao Estado de S. Paulo.
Segundo o estudante, a personagem amadureceu desde que foi criada, em 2010, e começou a se distanciar da questão política. Ele declara que gosta da Dilma, mas precisa avaliar se vale a pena continuar.
Aprovação da presidente
Dilma Bolada ganhou prêmios de internet nos últimos dois anos, como o Shorty Awards. No ano passado, Jeferson foi convidado para conhecer a presidente no Palácio do Planalto, quando ela reativou sua conta no Twitter.
A decisão do futuro da personagem será tomada pelo estudante nos próximos dias, com ajuda apenas de amigos, já que ele informa não ter filiação com o PT e ser apenas admirador da presidente e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jeferson afirma que se for continuar com o perfil deve trazer alguma inovação. "Além do networking bacana, a Dilma Bolada trouxe trabalhos legais. De repente, mudando a questão da temática, talvez até surjam mais oportunidades", conta.
A página também pode ser transformada em livro, com a personagem narrando os quatro anos de gestão da presidente, mas a ideia ainda está sendo pensada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário