Artigo, José Roberto de Toledo
No artigo que escreveu no Estadão, José Roberto de Toledo, revela que a pesquisa MDA/CNT mostra estabilidade tanto das intenções de voto para presidente quanto da avaliação do governo de Dilma Rousseff. Em outras palavras, a oposição tem sido incapaz de catalisar o desejo de mudança expresso pelos eleitores, e o governo não conseguiu faturar o aumento da confiança do consumidor registrado no começo do ano pela Ibope/CNI. Leia tudo:
As taxas – eleitoral e de aprovação – de Aécio Neves (PSDB) e de Dilma, respectivamente, oscilaram dentro da margem de erro. A margem é de 2,2 pontos, e vale para a pesquisa atual e para a anterior. Ou seja, devem ser somadas, o que dá 4,4 pontos. Como tanto Aécio quanto Dilma perderam menos do que isso, não se pode afirmar com certeza que ambos caíram. E, mesmo que tivessem, um ponto isolado na curva não configura uma tendência.
. Não é por isso que os resultados da pesquisa MDA/CNT devam ser desconsiderados. A pesquisa confirma o que Ibope e Datafolha já haviam apontado: 62% dos brasileiros preferem que o próximo presidente “mude totalmente a forma de governar” ou pelo menos “continue algumas ações e mude a maioria”.
. É uma eleição “mudancista”, condição necessária mas insuficiente para a oposição. CLIQUE AQUI para ler tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário