Do UOL, em São Paulo
Um aluno da USP (Universidade São Paulo) invadiu o campus de São Carlos, no interior do Estado, armado, na noite desta quarta-feira (28), agrediu um estudante e atirou contra outros colegas. Ninguém foi atingido pelos tiros. Ferido por uma coronhada, o estudante foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito, que tem 22 anos, foi identificado por testemunhas, e é aluno da instituição, mas não tem frequentado as aulas, porque está com a matrícula trancada. A identidade dele não foi divulgada.
O aluno invadiu o campus armado, por volta das 18h, seguiu direto para o alojamento do bloco E, em que residia na condição de estudante, e entrou na cozinha, onde havia pelo menos quatro alunos.
Ameaçado, um dos jovens tentou conter o suspeito e foi atingido por uma coronhada. "Não estou brincando", teria dito o agressor, segundo a polícia, antes de efetuar disparos contra o grupo e fugir.
Suspeito denunciou abuso sexual
Ainda de acordo com PM, em fevereiro, o suspeito denunciou à polícia ter sido vítima de abuso sexual por parte de colegas do campus, e essa teria sido a motivação para o crime. A denúncia foi encaminhada e tramita no Fórum Criminal de São Carlos.
Os estudantes em questão envolvidos no suposto caso de abuso sexual seriam o alvo, mas não estavam no alojamento no momento do ataque.
Aulas desta quinta estão suspensas
Muito embora não tenha se pronunciado diretamente sobre o caso, a USP divulgou nota em sua página oficial, na noite desta quarta-feira (28), informando sobre a suspensão das aulas de graduação do campus nesta quinta-feira (29), em todas as unidades de ensino, visando "garantir a segurança dos alunos, em virtude dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira".
A universidade finaliza o comunicando adiantando que, tão logo, vai prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica do campus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário