Desde início, os lutadores deram mostra do que a luta reservaria: ritmo alucinante e trocação franca, lembrando os grande momento do extinto evento japonês. Stann acertou um direto, e Wanderlei respondeu à altura. Os dois sentiram os golpes, mas seguiram trocando. O primeiro round chegou ao fim, com a luta no chão, e o norte-americano sangrando bastante.
Ao contrário do início do primeiro assalto, os lutadores prefiram retomar o gás no início do segundo round. Stann partiu para o primeiro ataque, mas não teve sucesso. Como já havia acontecido nos cinco minutos iniciais, o norte-americano acertou um golpe baixo no brasileiro, que, recuperado do chute, retornou determinado a derrubar o oponente.
Após exatos quatro minutos e oito segundos do segundo round, Wanderlei encontrou uma brecha na guarda do rival e não perdou. Com as mãos pesadas, o brasileiro conectou um cruzado de direita e um direto de esquerda, levando Stann a lona. Não demorou para o árbitro Marc Godard interromper a luta e levar o público ao delírio.
Acostumado com o ringue do Pride no Japão, Wanderlei pode experimentar o gosto de subir nas grades do octógono para comemorar junto ao público local. Ainda na jaula, o brasileiro retribuiu o carinho em palavras. "Estou muito orgulhoso. Obrigado meus irmãos japoneses, estou orgulhoso de lutar para vocês aqui", disse.
Com o resultado conquistado diante de Stann, Wanderlei também se reencontra com as vitórias no UFC, após ter sido derrotado por Rich Franklin em sua última aparição. Além disso, soma mais uma 'Luta da Noite' para seu currículo - é o terceiro combate consecutivo do brasileiro que recebe o bônus. ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário