Após mais de 30 anos, chega ao fim a parceria da Bombril com Washington Olivetto. Ao lado de Petit, o publicitário foi responsável pela criação do “Garoto Bombril” em 1978, com o ator Carlos Moreno, que acabou indo parar nas páginas do Guinness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos, a partir do décimo sexto ano de execução e mais de 340 filmes.
Desde 2011, a Bombril iniciou seu processo de rejuvenescimento com a estratégia de Valorização da Mulher e a DPZ ganhou a concorrência na época com a Campanha Mulheres Evoluídas. De acordo com a agência, foram mais de 28 milhões de comentários em redes sociais e, pela primeira vez no país, homens tentaram tirar uma Campanha do ar com mais de 400 reclamações no Conar, sem sucesso.
Desde então, a Bombril vem colhendo frutos com grande penetração e aumento de vendas entre as mulheres mais jovens, que vem movimentando esta nova classe média brasileira, chegando no ano de 2012 a crescer 16% enquanto o setor cresceu apenas 3,5%. E com todo este sucesso, a nova Campanha Mulheres Evoluídas retornará à mídia já a partir da próxima semana e permanecerá até o final do ano com a DPZ, que assumirá com exclusividade a conta da Bombril.
O anunciante se pronunciou sobre a escolha da agência. “Foi uma decisão tranquila, pois a DPZ sempre se caracterizou por uma agência construtora de marcas e nesse sentido acompanhou de perto o nascimento e evolução da marca Bombril”, disse Marcos Scaldelai, diretor Comercial, Marketing e P&D da Bombril.
Para Flávio Conti, CEO da DPZ, a agência dará a atenção que a lã de aço merece e requer, como produto líder de mercado: “A DPZ é a agência responsável pelo rejuvenescimento da comunicação da Bombril com a campanha Mulheres Evoluídas que, a partir de abril, entra na sua segunda fase. Além disso, teremos ainda mais autonomia nas ações com o nome Bombril”. Adnews
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