Uma escola de orientação católica nas Filipinas baniu uma garota de 16 anos de participar da própria cerimônia de formatura. A razão para a proibição foi uma foto da adolescente postada no Facebook em que ela estava de biquíni, segurando um cigarro e ainda com uma garrafa de licor nas mãos.
Consternada com a situação, a mãe da garota contatou as autoridades do país e registrou uma denúncia contra a escola à secretaria de educação da cidade de Cebu. Tonisito Umali, secretário assistente da educação, informou que o departamento irá apurar se a penalidade imposta pela St. Theresa’s College High School (colégio em que a garota estuda) foi apropriada.
A adolescente foi informada que, formalmente, ela conseguirá terminar o curso. No entanto, por ter postado a foto, foi banida de participar da cerimônia. Segundo a política da escola, a razão foi que ela violou as regras sobre fumar, beber e de se expor online. A tendência é que o caso seja julgado até esta sexta-feira (30) – que também cai no mesmo dia da festa.
O advogado da garota informou à imprensa que a imagem foi clicada durante um evento de família. Além disso, argumentou ele, o Facebook é algo “privado” e limitado para amigos. Dessa forma, a imagem postada não era voltada para o “consumo .“ (AP e Inquirer News)do UOL Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário